Imagina a sua vida nos dias de hoje sem Internet?

Nem só de Internet vivem os computadores

No imenso e interminável mundo da Informática existe vida (e muita) além da Internet. Aliás, para que possamos aceder tranquila e rapidamente aos sites que queremos, convém que o computador esteja ao nível das nossas necessidade. Para isso muitas vezes, assumimos o papel de técnicos de informática e necessitamos de informação que está disponível na Internet, bastando para isso ir ao encontro dessa informção tão vital para solucionarmos "entraves" técnicas que constamente surgem neste imenso universo.
Deixo-vos um endereço, bastante útil...
http://www.clubedohardware.com.br/

Segurança na internet

Todos os dias me pergunto? Será que os papás sabem em que "mares" navegam os filhos, quando estão em frente ao computador?
Certamente que não! As gerações actuais têm o condão de já terem nascido sob o signo das novas tecnologias (ainda tenho presente, a distribuição dos magalhães no 1º ciclo).
É certo e sabido que é muito fácil criar perfis online, na maioria das vezes com dados falsos e identidades também elas falsas...nome...idade...sexo....
A maioria dos pedófilos e outros, usam o mesmo modo de actuação: fazem-se passar por quem não são, ganham a confiança  das crianças...e o resto da história já todos conhecemos.

Aqui o link de uma página criada por alguém que tem dedicado muito do seu tempo a este assunto.
http://www.miudossegurosna.net/sobre/titodemorais.html

Sistemas informáticos nas empresas

Aproveitando a criação deste blog, cujos conteúdos estão directamente relacionados com a Internet e todas as inovações que vão surgindo nesta área.
Lancei o desafio aos meu alunos do curso profissional Técnico de Comércio: Será que as empresas sobreviriam sem os sistemas/tecnologias de informação existentes?
Vejam as respostas.

Sabes o que é o Twitter?

Twitas comigo?

É oficial: o ano de 2009 foi ano Twitter!
O Twitter é uma rede social baseada no envio de mensagens instantâneas até 140 caracteres, tweets incluidos, à semelhança do que acontece no messenger. Estas mensagens pdoem ser enviadas através da web, sms ou softwares específicos.
É utilizado sobretudo como uma espécie de diário, onde famosos e anónimos dão a conhecer ao mundo, o que está acontecer no seu mundinho.
Como seria o Diário de Anne Frank se estivesse tudo registado no twitter.
'Bora lá twitar?
http://twitter.com/

Vou-te desamigar...e eliminar do meu HI5!

No final de 2009, li algures num jornal que tinha sido introduzido no New Oxford American Dictionary uma nova palavra: UNFRIEND. Posto isto ganhou o estatuto de palavra do ano. Este verbo, desamigar, significa retirar alguém de uma rede social da internet, retirando-lhe o estatuto de "amigo".
Fiquei a pensar, será que alguém me anda a desamigar na internet e eu não reparei?? Agora os amigos da onça nem na rede se vão conseguir esconder!
Vale a pena pensar nisto...

http://www.hi5.com/
http://www.facebook.com/
http://www.myspace.com/
http://www.netlog.com/
http://www.orkut.com/

Essa tal WEB...