No imenso e interminável mundo da Informática existe vida (e muita) além da Internet. Aliás, para que possamos aceder tranquila e rapidamente aos sites que queremos, convém que o computador esteja ao nível das nossas necessidade. Para isso muitas vezes, assumimos o papel de técnicos de informática e necessitamos de informação que está disponível na Internet, bastando para isso ir ao encontro dessa informção tão vital para solucionarmos "entraves" técnicas que constamente surgem neste imenso universo.
Deixo-vos um endereço, bastante útil...
http://www.clubedohardware.com.br/
Todos os dias me pergunto? Será que os papás sabem em que "mares" navegam os filhos, quando estão em frente ao computador?
Certamente que não! As gerações actuais têm o condão de já terem nascido sob o signo das novas tecnologias (ainda tenho presente, a distribuição dos magalhães no 1º ciclo).
É certo e sabido que é muito fácil criar perfis online, na maioria das vezes com dados falsos e identidades também elas falsas...nome...idade...sexo....
A maioria dos pedófilos e outros, usam o mesmo modo de actuação: fazem-se passar por quem não são, ganham a confiança das crianças...e o resto da história já todos conhecemos.
Aqui o link de uma página criada por alguém que tem dedicado muito do seu tempo a este assunto.
http://www.miudossegurosna.net/sobre/titodemorais.html
Aproveitando a criação deste blog, cujos conteúdos estão directamente relacionados com a Internet e todas as inovações que vão surgindo nesta área.
Lancei o desafio aos meu alunos do curso profissional Técnico de Comércio: Será que as empresas sobreviriam sem os sistemas/tecnologias de informação existentes?
Vejam as respostas.
É oficial: o ano de 2009 foi ano Twitter!
O Twitter é uma rede social baseada no envio de mensagens instantâneas até 140 caracteres, tweets incluidos, à semelhança do que acontece no messenger. Estas mensagens pdoem ser enviadas através da web, sms ou softwares específicos.
É utilizado sobretudo como uma espécie de diário, onde famosos e anónimos dão a conhecer ao mundo, o que está acontecer no seu mundinho.
Como seria o Diário de Anne Frank se estivesse tudo registado no twitter.
'Bora lá twitar?
http://twitter.com/
No final de 2009, li algures num jornal que tinha sido introduzido no New Oxford American Dictionary uma nova palavra: UNFRIEND. Posto isto ganhou o estatuto de palavra do ano. Este verbo, desamigar, significa retirar alguém de uma rede social da internet, retirando-lhe o estatuto de "amigo".
Fiquei a pensar, será que alguém me anda a desamigar na internet e eu não reparei?? Agora os amigos da onça nem na rede se vão conseguir esconder!
Vale a pena pensar nisto...
http://www.hi5.com/
http://www.facebook.com/
http://www.myspace.com/
http://www.netlog.com/
http://www.orkut.com/